Salada de carapau

  • 24 minutos
  • 2 porções

Uma salada dominada pelo peixe carapau que é ideal pra abrir o apetite antes do almoço ou servir como petisco com aquele cervejinha. É leve e saboroso!

Ingredientes

1 beterraba cozida e sem pele
1 batata cozida e sem pele
1 filé de carapau (200 g mais ou menos)
50 g de feijão branco cozido
Sal
Óleo
Pro creme de espinafre:
10 ml de creme de leite
50 g de espinafre cozida em água e sal
Sal
Óleo
Vinagre
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira antiaderente fria, coloque um pouco de sal grosso e óleo e deite os filés por cima, temperando com sal e um pouco de vinagre balsâmico. Regue com óleo por cima e leve ao fogo bem baixo pra que o peixe cozinhe aos poucos.

Corte a batata cozida e a beterraba em quadrados e coloque em uma travessa. Quando o carapau tiver trocado de cor é hora de colocá-lo na salada também.

Adicione o feijão branco na frigideira com o óleo onde você dourou o peixe (não precisa botar no fogo), misture bem e coloque na salada.

Pra dar o toque final à salada de carapau, prepare o creme de espinafre batendo a espinafre cozida e escorrida no liquidificador. Se ficar muito grosso é só acrescentar um pouco mais de água. Adicione o creme de leite, sal a gosto e uma gotinhas de vinagre e torne a bater.

Coloque o creme do lado da salada e sirva.

Uma maneira bem bonita de montar a salada de carapau é cortar a batata cozida e a beterraba em retângulos e ir colocando os mesmos em uma travessa bem bonita, alternando um com o outro pra dar um contraste de cor.

Depois coloque o carapau por cima e o feijão branco por último, com o creme de espinafre em um ladinho. Fica linda e é de comer com os olhos.

Nota:

Você também pode substituir o carapau por outro peixe da sua preferência, sendo melhor escolher um peixe azul.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.